Os Mamilos de Picasso

Os Mamilos de Picasso , consiste num espaço cultural de dilaceração criativa. É uma expressão livre e multidisciplinar que tem como principal objectivo exorcizar frustrações artísticas e devaneios pessoais. Assim como comunicar através da sensibilidade o processo metamorfósico que é o viver criativo.

Não existe qualquer tipo de limitação a sua multidisciplinaridade passa quer pela poesia, poesia visual , Pintura, Escultura, Cinema, Videoart e Engenharia Mecânica.

Colabore conosco nesta demanda contra a opressão, vamos fomentar a criatividade e a expressão intima e cultural que nos transforma em animais conscientes.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010


Um dia Ambicionei obter resposta divina, uma poética e absurda resposta a todos o meus Abstractos desencontros com a realidade. Era uma fé de que algo superior imensamente espiritual, se teria apoderado do espírito humano em mim. O facto de o ter feito desagradou-me por completo, era demasiado falível demasiado solitário, longe da força errante de um verdadeiro e absoluto ateu. Não o disse que o era, nem para mim, nem para o universo que em veludo me rodeava, no qual o brilho actuava expectante. Era como urinar nas esquinas, todas elas já haviam sido regadas anteriormente, assim, desencorajado me retirei. Lá bem fundo, nesse meu intimo abstracto, sentia um apelo profético de me expressar. Relatar muito alem da espuma das ondas e acentuar todas e qualquer aventuras que me parecessem dignas de uma certa humanidade, que em mim buscava. Sempre dispersando do verdadeiro sentido e propósito. Estava no meio dos porcos, todos eles me excluíam do acesso ás bolotas, todos eles pensavam e agiam como verdadeiros presuntos da sapiência, as valas comuns cresciam a seus pés. Aos pés dos porcos de guerra a debandada e o infortúnio eram musica acutilante, o primata sólido da geração de ouro, aquele que prestava vassalagem, infrutífera por sinal á imperatriz de copas, meiga e compulsiva. Sente-se no ar a pressão a pressão de uma manhã honesta, derrotada num lote vendido. Mais profetas chegaram trouxeram consigo a energia de uma raiz, uma raiz fértil e delicada á qual chamaram de morte.
Bela e destemida, sedutora e nauseabunda, respeitava apenas um único propósito, o equilíbrio .

domingo, 25 de abril de 2010

I N A U G U R A Ç Ã O !

A canalha inaugura auto-estradas de algodão, forradas de alcatrão ensaguentado.
As primeiras pegadas revelam sapatos virgens.
O tempo urge e o povo morre ao retardador.

ABRIL NÃO É UMA PONTE!!



25 De ABRIL, JÁ NÃO É UMA PONTE!!

É GRITO, NOSTALGIA, NUNCA SENTIU O QUE SENTIA, A LIBERDADE O PRENDIA, O SUFOCA, AFLIGIA.
SERÁ NOITE SERÁ DIA.

EM ABRIL, NUNCA SENTIA

ABRIL NÃO É UMA PONTE

UMA PONTE NÃO É ABRIL.

DESCONHEÇO A LIBERDADE

CONHEÇO A PONTE

É GRITO

É ABRIL

LIBERDADE

NOSTALGIA.

A REVOLUÇÃO NÃO SABIA.
AO QUE O ABRIL CHEGARIA.

sábado, 24 de abril de 2010

R E V O L U Ç Ã O !

A coisa velha grita pela revolução que ainda não se cumpriu nas cabeças mais retrógadas. Eu tenho 89 anos e acredito que os dejectos do homem novo podem mover foguetões.

terça-feira, 20 de abril de 2010



Ser pútrido é ser parte da paisagem, encontrar-se a si mesmo enquanto a carne se desmancha. O contorno em luz se toca sublime. A multifacetação que a besta veste baixinho, é desencontro finitude, quem sabe desalinho, rasgos ventre pão ou vinho . È o tempo. Lá fora, lá fora, está o tempo, que em nós a paisagem encerra, sublime o tempo desmancha, és só carne e besta de guerra. Morrer morre-se aos molhos, de dentro surge a contemplação, por cheirar mal dos olhos de vigiados que estão.


Ainda primitivos

Os Mamilos de Picasso


Os Mamilos de Picasso , consiste num espaço de dilaceração criativa. É uma expressão livre que tem como principal objectivo exorcizar frustrações artísticas e devaneios pessoais. Assim como comunicar através da sensibilidade o processo metamorfósico que é o viver criativo.

Não existe qualquer tipo de limitação a sua multidisciplinaridade passa quer pela poesia, poesia visual , Pintura, Escultura, Cinema, Videoart e Engenharia Mecânica.

Colabore conosco nesta demanda contra a opressão, vamos fomentar a criatividade e a expressão intima e cultural que nos transforma em animais conscientes.